Equipe executora
A equipe executora é formada por um grupo de profissionais dedicados e com vasta experiência em projetos de preservação cultural, pesquisa histórica e engajamento comunitário. Nosso trabalho é guiado pelo compromisso de documentar e valorizar a memória negra no Geoparque Caçapava, assegurando que o projeto seja conduzido com rigor, sensibilidade e respeito às comunidades envolvidas. A paixão de cada membro pela causa é o que impulsiona a qualidade e o sucesso de nossas ações.

Cátia Cilene Morais Dutra
Mulher, negra, mãe e avó, professora com graduação em Pedagogia pelo Centro Universitário da Região da Campanha (URCAMP), Especialização em Psicopedagogia pela UFSM, acadêmica no Curso de Geografia na Unipampa e Mestranda em Patrimônio Cultural pela UFSM, está como presidente do Clube Recreativo Harmonia ,no Conselho Municipal de Política Cultural representa o segmento Afro e ocupa interinamente a presidência, ativista no Movimento Negro, atualmente ocupa o cargo de Coordenadora Municipal de Promoção da Igualdade Racial em Caçapava do Sul , produtora cultural, integra como diretora de Projetos o Grupo de Dança e Cultura Afro- brasileira Clara Nunes.

Ariane Andrade
Natural de Nova Iguaçu/RJ. Graduanda em Licenciatura em História pela Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA). Participou do intercâmbio Sul-Sul Caminhos Amefricanos (edição Cabo Verde), programa financiado pelo Ministério da Igualdade Racial, CAPES e SECADI/MEC. Pesquisadora no projeto Clubes Sociais Negros do Brasil e Uruguai: Mapeamento, memória, patrimonialização e educação para as relações étnico-raciais. Membra do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI Mocinha), do Coletivo Atinúké e do Colectivo Ubuntu. Voluntária na Rede APonte e articuladora política no Movimento Mulheres Negras Decidem -RJ. Tem experiência como Social Media, atuando em projetos culturais e educacionais aprovados em editais de fomentos.